A MEGA Campinas Anime Fest!

Domingo agora (18/8/19) acabei visitando um evento que já tenho até carteirinha para bater. Só que não foi uma Campinas Anime Fest qualquer, foi a MEGA Campinas Anime Fest! O que já é bom apresentado de forma melhor e mais extravagante, inclusive, MEGA é pouco para o nome deste evento, já que contou até mesmo com a presença do ator internacional Enrique Arce, que interpretou o odiado Arturito.

Vamos falar sobre esse evento então?

A imagem pode conter: 1 pessoa

Arena Games

Existe um lugar meio “secreto” na CAF que eu decidi fazer minha primeira parada neste evento, no caso, trata-se do local onde ficam a maioria das coisas relacionadas a Games, que antes era pertinho da entrada do evento, mas mudou de lugar já que o evento acabou crescendo muito e a quantidade de pessoas visitando, consequentemente, aumentou.

Lá, além dos tradicionais Torneios e duelos de Card Games (como Magic: The Gathering, Yu-gi-Oh! e Pokémon), a Casa do Videogames estava presente com um enorme estande cheio de relíquias, desde consoles mega antigos para agradar os colecionadores, até jogos para os mesmos, com fitas dotadas de uma ótima qualidade. Eu achei mega maneiro e uma pena que eles não tinham o game que eu queria, no caso, Animal Crossing de 3DS, mas com certeza quando eu tiver meu salário deixarei reservado um pouquinho de grana para começar minha coleção da Sega!

Além de diversos consoles, antigos e novos, expostos para o público se divertir. Claro, eu e minha irmã tivemos a necessidade de jogar um pouco de Mario Kart 64, meu jogo do Mario favorito da geração do N64. Junto aos consoles, três enormes mesas estavam dispostas com diversos videogames antigos em exposição, realmente uma pedaço da história dos games! Inclusive, sinto falta de escrever sobre esse tópico, posso trazer em breve para vocês 😉

Exposição de consoles antigos!

Artist Alley

Nenhuma descrição de foto disponível.

Artist Alley é sem sombra de dúvidas a parte que eu mais gosto da Campinas Anime Fest. Desde 2016 eu passo pela mesinha dos artistas e tento ao máximo apoiá-los comprando arte. Inclusive, comprei bastantes adesivos nessa edição e acabei turbinando meu PC, vou linkar cada artista que contribuiu para deixar meu PC lindo na foto!

Arte do Joseph, Josuke e Jotaro: https://www.ohmypurin.com.br |Arte da Gumi e Ayanami: @Parapa-kun | Arte do Rohan: @HelloCamomila | Arte da sepente do horóscopo Chinês: https://www.facebook.com/yunyanny |  Arte do Solaire e Bonfire: https://www.instagram.com/vanbueno4/

Nessa CAF eu acabei comprando dois contos do J. Marques também! Estou lendo um deles e, sinceramente, a história me cativou muito. Além de estar vendendo oito contos diferentes, também vendia um romance da história central pós-contos e, o melhor de tudo, é que alguns dos contos e o próprio Romance possuem características e seres da mitologia e folclore brasileiro, como o lendário Mapinguari, um monstro que deixa os monstros europeus no chinelo.

Resultado de imagem para mapinguari

Outra coisa mega legal desta CAF foi o Collab de algumas artistas para promover a campanha Sweet Witches! Onde artistas específicos faziam pequenas bruxinhas adesivas colecionáveis, que iam em um poster no formato de bolo. Quem completasse a coleção na CAF e contribuísse para o projeto, ganha um pin promocional da MEGA Caf!

A imagem pode conter: sapatos

 

Cosplayers

Fotografia por: Koi Mitsuo (http://mitsuokoi.com.br/)

Como todo evento, os cosplayers marcaram uma forte presença! Muitos cosplays estavam muito bem produzidos e até mesmo temos alguns conhecidos aqui do site! Como essas duas garotas que fizeram cosplay de Sal Larry do jogo Sally Face, que falamos diversas vezes aqui no blog e em breve faremos a análise do terceiro episódio do game!

Como visto na foto de capa, também encontramos o nosso excelentíssimo Kira Yoshikage, vilão da parte 4 de Jojo’s Bizarre Adventure, outro tema recorrente do canal, inclusive, o personagem citado anteriormente tem um post específico aqui no site, onde analisamos sua personalidade e fizemos um paralelo com a filosofia cinista, só clicar no Kira atropelado para conferir!

Crianças também fazem cosplay! Além da minha irmã mais nova, que eu tenho muita vontade que ela escreva para o blog, ter feito um incrível cosplay de Megumin de Konosuba, teve também um mini Sonic marcando sua presença na CAF!

A MEGA CAF é realmente um evento imperdível em Campinas, além do citado na cobertura, diversas lojinhas online aparecem para fazerem vendas físicas de artigos de anime/games, então, se precisa ajeitar o guarda-roupa ou comprar uma figure da sua waifu, a CAF é o lugar ideal!

Esperamos ansiosamente para a cobertura do próximo evento, já que adoramos ir para o evento e interagir com o pessoal. Infelizmente, não consegui ficar muito por dentro do pessoal que foi convidado para esta MEGA CAF, tendo apenas um pequeno contato com o Enrique, como citado anteriormente.

Então, nos vemos na próxima cobertura de evento!

 

Espero que tenham gostado do artigo.

 

Vida longa e próspera,

Jack~

Um comentário sobre “A MEGA Campinas Anime Fest!

Deixe um comentário