BGS – NEXT LEVEL (2018) – Novidades da Avenida Indie! (SORTEIO!)

Salve taverneiros!

O pessoal da Taverna foi convidado para ir à Brasil Game Show (BGS) esse ano! Durante essa semana e a próxima, traremos todas as novidades que conseguimos cubrir nesses dias de emoções e games.

Então, antes de começar o artigo, gostaria de fazer um enorme agradecimento para toda a equipe da BGS, pela receptividade, principalmente por conta da receptividade que eles tiveram com a imprensa, senti-me extremamente acolhido pela organização e espero cubrir o evento novamente no próximo ano!

Agora, vamos ver o que teve de bom na Avenida Indie!

Como vocês sabem, eu adoro jogos indies. Desde os que se tornaram mundialmente famosos, como Bendy ou FNaF, até os mais “undergrounds”, como os jogos de RPG Maker em geral.

Agora, imagina só o quanto eu me diverti em um lugar REPLETO de novidades para o mundo indie, principalmente sobre a indústria brasileira.

Nos artigos sobre a Avenida (que serão 3), trarei os jogos que mais me chamaram atenção na feira, infelizmente não posso falar de todos (já que não consegui jogar todos eles :/ ), mas deixo aqui meus parabéns à todos que colocaram seu jogo para exposição na BGS, eu sei como é difícil estar exposto diretamente a criticas e sei o quão duro é trabalhar em uma feira, mas apesar de cansativo, saibam que é extremamente recompensador.

O corredor conhecido como “Avenida Indie”. Tive uma sensação incrível percorrendo ele.

Aqui no post de hoje falaremos de 3 jogos: Trajes Fatais, Insania e Lenin, o Leão!

Foram os jogos que mais me surpreenderam nessa BGS e é uma honra ter conhecido os desenvolvedores do mesmo, sem falar no orgulho que eu tive ao ver tantos jogos brasileiros sendo exibidos.

 

Trajes Fatais: 

Eu conheci esse game de luta muito antes da BGS. Na real, eu sempre me amarrei em jogos de luta naquele estilo e conhecer os caras que desenvolveram foi incrível.

A história do jogo é que: Tinha uma garota que faria uma festa, tipo de casamento, sabe? Então, os convidados usariam roupas tematizadas, porém o que não sabiam é que elas eram mágicas. Então, os trajes possuem quem usa as roupas e tomam o controle, batalhando umas com as outras. Então na verdade, quem tem o poder de verdade são as roupas.

Afirma um dos desenvolvedores do jogo.

Além desse enredo muito bom, o gameplay está extremamente bem fluído e divertido, principalmente para uma versão Alpha. Fiquei encantado com os gráficos do game, ele é feito na pegada dos King Of Fighters antigos, tipo o 97 e o 98. Deu para identificar um “bug” (não sei se é proposital ou não), no caso quando terminava as duas barras de vida, o adversário continuava a lutar sem ter nada de HP, ficando só um bate de lá e de cá, sem perder vida mesmo. Falando no HP, ele usa um sistema igual ao do Killer Instinct, que seu HP continua o mesmo depois que você vence, dando um desafio extra para o jogo. O design dos personagens está bem trabalhado! Tendo desde referências a cultura POP, como anjos e magas, até coisas que homenageam a cultura Brasileira! Como um traje de cangaceiro e um de saci!

Personagens do “Trajes Fatais”

O jogo é extremamente divertido de se jogar e visualmente bonito, tendo um incrível potencial para conquistar não só o mercado BR de jogos indies, mas o mercado internacional também, já que jogos nesse estilo estão voltando um pouco a ser moda.

Link para página do jogo: https://www.facebook.com/traf.onanim

Insania:

O stand deles foi um dos que mais me chamou atenção, principalmente pelo fato dele ser mais fechado que os outros, dando uma atmosfera maior para o jogo.

Então, o game tem inspirações em Silent Hill, Amnesia… jogos que tem mais Puzzle do que susto em si, sabe? A gente queria retomar esse estilo com nosso jogo, já que games de terror com uma atmosfera dark e de quebra-cabeça vêm se perdendo conforme os anos. A história do jogo é a seguinte: O personagem principal perdeu a mãe a alguns anos e um dia ele recebe uma ligação, dizendo que aos gritos que ela estava em certo hotel. Então, o objetivo do jogo é descobrir mais sobre essa carta. Inclusive, a história é contata através de bilhetes deixados no local, esses que foram escritos por diversos personagens.

Disse o desenvolvedor da Alecfu! Estúdio responsável pelo Insania.

E caras, que jogo bonito. Ele foi todo feito em Unreal, dando uma graciosidade, junto à tenebrosidade do ambiente.

Imagem de divulgação do Game! (disponível no site da Alecfu!)

A história é extremamente intrigante, despertou para caramba minha vontade de jogar. Eles usam do artifico do mistério para prender a atenção do jogador, através de textos originais e até mesmo uma “bíblia” fictícia, chama de “Purto”. Os puzzles estão bem trabalhados e a ambientação está muito boa, mesmo que alguns dos hitboxs impeçam uma passagem tranquila em alguns puzzles.

Eu mantenho expectativas para esse jogo, mal posso esperar para quando sair a versão completa, para que eu possa trazê-lo novamente para o Taverna.

Site dos desenvolvedores: https://www.Alecfu.com

 

Lenin, The Lion:

Sem dúvidas o jogo mais bonito que vi na BGS.

Lenin The Lion conta a história de Lenin, um leão albino que sofre bullying por conta da sua aparência. Ele é posto como uma aberração e uma “falha”, sendo rejeitado até mesmo pela mãe. Por conta disso, ele acaba tendo um quadro de depressão.

Lenin não só aborda um tema SUPER sério, como consegue misturar esse clima pesado, com a arte linda e delicada do jogo, com efeitos de particula maravilhosos e um gráfico maravilhoso, principalmente por se tratar de um game em RPG Maker. Mesmo na demo de 15 minutos exibida na BGS, o jogo conta com decisões que impactam o game e podem levar a um final alternativo, de acordo com o desenvolvedor, quanto mais empático você é, o jogo fica mais amistoso e empático para com o Lenin.

Em épocas de confusões no Brasil, ter um jogo que aborda com tamanha sutileza esse tópico é algo lindo de dizer. Posso até mesmo considerar Lenin, The lion, um grande expoente para os jogos de RPG Maker do Brasil, ele até mesmo ganhou o prêmio de melhor indie da BGS, pela GameSpot.

 

Então, ficamos por aqui! Ainda essa semana, provavelmente sábado (dia 19) teremos outro artigo sobre a Avenida mais divertida da BGS!

Link para a página do facebook do jogo: https://www.facebook.com/leninthelion/

 

Mas antes, espere ai! Você gostaria de ganhar 14 dias de XBox live e um game pass disponibilizado pela Black Desert? É só clicar aqui e ler o regulamento do sorteio! Até porque, a vida é bela junto a Taverna.

 

Despeço-me por aqui, vida longa e próspera.

 

Jack.

 

Escreva conosco!
Link do formulário para o recrutamento:  https://docs.google.com/forms/d/1nFW5ENl_Ufv_pSXyXyaaXh-MtC4xOWhUBAYB093eP6o

 

 

 

 

Um comentário sobre “BGS – NEXT LEVEL (2018) – Novidades da Avenida Indie! (SORTEIO!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s